Visor de contenido web SEO (JSR 286)

Actions
Loading...
 
Select a Country Site

Changing your site will take you to the URL for that Manpower Group location.

Visit Country Info Page
 

Direitos Humanos e Emprego Justo

Framework do Compromisso ManpowerGroup com Direitos Humanos

DOWNLOAD
PDF

Acreditamos que todos merecem a oportunidade de ter um trabalho significativo recompensado de forma justa. Conectar as pessoas a um emprego significativo sempre foi nosso propósito. E sempre nos comprometemos a realizar esse objetivo da forma mais ética e responsável, com respeito pela dignidade individual e direitos humanos fundamentais.

Como participantes ativos no Pacto Global das Nações Unidas, declaramos publicamente nosso respeito e apoio aos direitos humanos proclamados internacionalmente. Estamos empenhados em tornar o Pacto Global e seus Princípios parte integrante de nossa cultura, estratégia e operações do dia-a-dia.

Como membro do World Employment Confederation  (WEC), o ManpowerGroup comprometeu-se a apoiar as Convenções Fundamentais e a Declaração sobre os Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, da International Labor Organization,  , bem como os Princípios Orientadores dos Negócios e Direitos Humanos  e  e Protocolo para Prevenir, reprimir e punir o tráfico de pessoas, das Naçõe Unidas. .

As nossas práticas visam proteger e promover esses princípios fundamentais:

A libertação do trabalho forçado e abolição do trabalho infantil

  • O ManpowerGroup foi a primeira empresa a assinar os  Princípios Éticos de Atenas , que declaram uma política de tolerância zero para o tráfico de pessoas. Isso inclui nossos clientes, fornecedores e parceiros de negócios. Não trabalharemos com nenhuma entidade que se beneficie de qualquer forma do tráfico de pessoas ou do trabalho forçado de qualquer tipo. 
  • Nunca cobramos, direta ou indiretamente, quaisquer taxas ou custos de candidatos e trabalhadores.
  • Nós aderimos a todas as leis e regulamentos trabalhistas e imigração locais, nacionais e internacionais onde quer que possamos operar.  
  • Não empregamos menores de 18 anos e temos processos padrão para verificar a idade e a elegibilidade para o trabalho.

Ambiente livre de discriminação

  • Estamos empenhados em garantir a justiça na contratação e promoção de todas as pessoas sem discriminação com base em raça, etnia, origem nacional, religião, origem cultural, gênero, idade, deficiência, casta, estado civil, afiliação sindical, afiliação política, gravidez , saúde, orientação sexual, identidade de gênero ou qualquer outro status protegido.
  • Nós abraçamos as diferenças individuais em um espírito de inclusão que acolhe todas as pessoas e procura proporcionar-lhes a oportunidade de libertar seu potencial.  
  • Esperamos que nossos colaboradores tratem todas as pessoas com respeito, dignidade, cortesia e justiça. Todos compartilhamos a responsabilidade por manter um ambiente de trabalho seguro e respeitoso, sem conduta não profissional ou abusiva de qualquer tipo. Nosso  Código de Conduta e Ética Comercial  descreve essas expectativas em detalhes.

Liberdade de associação e direito à negociação coletiva

  • - Estamos empenhados em cooperar com as organizações representativas dos empregados e em ter relações significativas e construtivas com os sindicatos em nível local e nacional. 
  • Por meio da nossa participação no WEC,  participamos do diálogo social  regional e mundial e celebramos acordos que promovem os direitos dos trabalhadores.

Nossas operações cumprem todas as leis e regulamentos internacionais e locais, e acreditamos que devemos ir além do mero cumprimento. Avaliamos o impacto de nossas atividades nos direitos humanos fundamentais no trabalho e identificamos oportunidades para criar impacto positivo em nossas comunidades locais por meio do nosso Plano de Sustentabilidade .

Nós fornecemos acesso à  Hotline de Ética do ManpowerGroup  para relatar preocupações ou suspeitas de violação de nossas políticas ou da lei. Comprometemo-nos a acompanhar todas as denúncias, e não toleraremos retaliação por quaisquer manifestações feitas de boa fé.

Nos comprometemos a promover os direitos humanos fundamentais dentro da nossa esfera de influência e esperamos que nossos clientes e parceiros façam o mesmo. Trabalhando com quase 400 mil empregadores em todo o mundo, estamos em uma posição única e privilegiada para promover e proteger os direitos fundamentais no trabalho em redes multinacionais complexas. Nossas  boas práticas para prevenir e combater o tráfico de pessoas  foram reconhecidas pela Iniciativa Global das Nações Unidas para Combater o Tráfico de Pessoas e constituíram a base para os Padrões de Prática Ética estabelecidos em  um Quadro Ético para o Recrutamento de Trabalho Transfronteiriço: uma colaboração de stakeholder do mercado para reduzir os riscos de trabalho forçado e tráfico de pessoas.

Haga clic para descargar PDF

Web Content Viewer (JSR 286)

Actions
Loading...