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CASE DE SUCESSO
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Há 70 anos no Brasil, uma empresa multinacional que se dedica à produção de alimentos e bebidas. 

Solução de sucesso: R&S e Gestão de Terceiros e Temporários 

Os desafios do negócio

Imagine a complexidade de operar uma das maiores cadeias de produção de alimentos e bebidas do Brasil, cuidando de milhares de colaboradores em diversas localidades. Para um de nossos clientes, essa realidade é diária.

Com a necessidade de manter a produção sustentável, o desafio de recrutar novos profissionais semanalmente tornou-se uma prioridade constante. Surgiu, então, a necessidade de encontrar um parceiro confiável e ágil em Recrutamento e Seleção e Gestão de Terceiros e Temporários. 

Dividir para conquistar

O cliente escolheu a Manpower para receber suas demandas e, assim, passamos a contratar os melhores talentos no menor tempo possível, promovendo soluções inovadoras de atendimento e proporcionando uma experiência excepcional para a empresa e para os colaboradores. 

Como nossa abordagem valoriza a disponibilidade e o suporte contínuo aos profissionais, estabelecemos uma estratégia que divide as regiões para o atendimento, considerando as diversas unidades e projetos sazonais do cliente.

Temos uma equipe dedicada composta por 10 profissionais distribuídos em diferentes estados brasileiros e combinamos atendimento remoto e presencial, adaptando-nos às necessidades específicas de cada cidade e unidade. O objetivo é claro: oferecer suporte abrangente e personalizado, garantindo que as demandas do cliente sejam atendidas com agilidade e eficiência.

➡️ Durante períodos de intensa atividade, gerenciamos mais de mil talentos temporários e terceirizados, uma confirmação do nosso compromisso em superar desafios e entregar resultados.  

Ilustração - Profissionais em diferentes localidades

Soluções de sucesso 

Mapa do Brasil - área de atuação
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Ícone - Recrutamento e Seleção

RECRUTAMENTO & SELEÇÃO: 

  • desenvolvimento de cronogramas detalhados para gerenciamento de demandas;
  • adoção de SLAs diferenciados para atender às necessidades específicas do cliente;
  • alinhamento de perfis em estreita colaboração com os gestores; 
  • triagem de currículos e aprovação curricular;
  • flexibilidade nas entrevistas, segundo a disponibilidade dos gestores;
  • entrevistas online, abrangendo pessoas candidatas de diversas localidades.
Ícone - Talentos Temporários

 TALENTOS TEMPORÁRIOS:

  • contratação de temporários em várias localidades, com maior volume durante o verão;
  • atendimento personalizado a diferentes projetos e gestões específicas; 
  • implementação de programas de integração e treinamentos; 
  • garantia de que os colaboradores estejam alinhados aos padrões e procedimentos;
  • supervisão e controle rigoroso para garantir o fornecimento adequado de EPI;
  • monitoramento e registro preciso da jornada de trabalho dos temporários;
  • verificação e validação dos ativos utilizados pelos colaboradores. 
Ícone - Alocação de mão de obra

ALOCAÇÃO DE MÃO DE OBRA: 

  • terceirização de mão de obra em duas grandes regiões do interior de São Paulo; 
  • responsabilidade pela administração da folha de pagamento dos terceirizados; 
  • atendimento e suporte presencial nas principais fábricas do cliente; 
  • garantia de comunicação eficiente e resposta rápida às necessidades dos colaboradores. 

Este trabalho é possível por conta das funcionalidades do Portal do Cliente, que proporciona visibilidade, controle e agilidade no dia a dia do RH e da equipe de gestão da empresa cliente.

Conheça mais:

  • acesso online 24 horas por dia; 
  • dashboards e painéis interativos; 
  • extração de relatórios; 
  • dados atualizados; 
  • níveis de acesso conforme a hierarquia; 
  • R&S, folha de pagamento e batida de ponto em um único ambiente seguro; 
  • horas extras, turnover, faturamento e dados da força de trabalho. 
Ilustração - Smartphone mostrando uma ilustração da interface do portal do cliente

Quais resultados foram alcançados?

Ao longo de diversos projetos realizados desde o início da parceria, deparamo-nos com desafios que exigiam soluções personalizadas, visando a satisfação imediata dos nossos colaboradores e o apoio contínuo ao cliente em suas necessidades. Cada obstáculo superado foi uma oportunidade para inovar e elevar ainda mais a qualidade dos nossos serviços. 

INTEGRAÇÃO POR MEIO DA CONEXÃO ONLINE 

Já no início da parceria, abraçamos a tecnologia e adotamos a integração online para receber calorosamente os novos colaboradores. Por meio de plataformas virtuais, proporcionamos encontros e compartilhamos informações, agilizando o processo de integração e estabelecendo uma conexão significativa com nossa equipe. 

Desde 2022, elevamos o padrão de nossa integração ao incorporar os treinamentos específicos do cliente, como SASS, Securyt+ e Compliance. Essa iniciativa ampliou o conhecimento e as habilidades dos talentos e fortaleceu nossa parceria com a empresa. 

AVALIAÇÃO DE REAÇÃO: GARANTINDO AS BOAS-VINDAS 

Visando garantir que todas as pessoas colaboradoras tivessem acesso às informações essenciais para suas funções, implementamos uma avaliação abrangente, incluindo registro de ponto, folha de pagamento e outros aspectos relevantes. Essa iniciativa proporcionou uma visão imediata da efetividade da nossa comunicação, possibilitando ajustes contínuos e aperfeiçoamentos no processo de integração. 

AVALIAÇÃO DE DESLIGAMENTO: ENTENDENDO E APRENDENDO 

Precisamos compreender os motivos por trás dos desligamentos e avaliar a experiência dos profissionais conosco e com o cliente. A avaliação de desligamento nos permitiu identificar áreas de melhoria e até mesmo influenciar positivamente a política de benefícios da empresa.  

Em resumo, nossa parceria com o cliente tem sido marcada pela colaboração contínua e a busca incessante pela excelência. A cada semana, nos dedicamos a fornecer relatórios detalhados, baseados no Portal do Cliente, que refletem nosso compromisso com a Governança.  

Diariamente, enfrentamos desafios, desde a gestão de solicitações de vagas até o planejamento de desligamentos e o acompanhamento do faturamento. Enquanto lidamos com as demandas recorrentes do dia a dia, também estamos preparados para atender às necessidades sazonais.  

"Meu elogio é por conta da prontidão no fornecimento de informações, da resolução de problemas e da ética da empresa, juntamente com a competência de todos os profissionais envolvidos no atendimento.” 

Feedback de cliente — NPS Q1 2024 

“O suporte oferecido é excelente. A equipe está sempre pronta para ajudar com qualquer dúvida ou dificuldade, e tudo é conduzido de maneira extremamente respeitosa com todas as pessoas.” 

Feedback de pessoa alocada — NPS Q1 2024 

Fale com nossa equipe de atendimento e encontre a melhor solução de R&S para a sua empresa! 

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