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CASE DE SUCESSO
Logo Manpower

Empresa brasileira de cosméticos e perfumes presente em mais de 15 países, com 4 mil lojas físicas e 14 mil colaboradores diretos 

Solução de sucesso: Contratação e Gestão de Terceiros e Temporários

Os desafios do negócio

Ícone - Sazonalidade

Sazonalidade das festas de fim de ano, com picos de contratações temporárias no curto prazo para atendimento presencial nas lojas da rede.

Ícone - Mapa do Brasil

Atuação pulverizada em diversas cidades, com foco nas regiões Norte e Nordeste. 

Ícone - duas pessoas sobre mão aberta

Determinação em contratar pessoas diversas e minorizadas, com processos de recrutamento e seleção, obrigatoriamente, baseados em equidade e inclusão. 

A contratação de pessoas diversas era importante para o cliente, que apoia ações afirmativas e entende que histórias e experiências diferentes podem agregar criatividade, inovação e representatividade para o atendimento realizado em cada uma de suas lojas físicas. 

Contar com talentos diversos também ajuda na construção de espaços mais saudáveis e acolhedores, tanto para pessoas colaboradoras quanto para clientes. 

Grupo diverso discutindo ideias em volta de uma mesa de trabalho

Solução de sucesso  

Estar fisicamente próximo não é mais a única forma de estar presente. No ManpowerGroup Brasil, utilizamos ferramentas tecnológicas e equipes dedicadas para garantir presença em todo o país — isso faz parte de nossa abordagem tecH2H.  

Além disso, oferecemos a segurança de uma empresa financeiramente sólida, bem como a capacidade de adaptação, flexibilidade e comprometimento total com nossos clientes. Todas as soluções são moldadas conforme o volume, as necessidades e os desafios específicos de cada projeto. 

TecH2H

Gráfico de linha em grade.

Instauramos novos processos, ferramentas, SLAs, fluxos de informações e pontos focais para entregar transparência e visibilidade completa dos principais indicadores de desempenho, incluindo vagas em aberto, status dos processos seletivos, localizações, admissões, pagamentos e faturamentos. 

Pessoas agrupadas.

Desenvolvemos uma equipe dedicada, com cinco pessoas recrutadoras, que ofereceu suporte e orientação para ajudar o cliente e os talentos temporários a se adaptarem à tecnologia de admissão on-line. Como resultado, conseguimos garantir segurança, agilidade e qualidade excepcional nas contratações. 

Lupa sobre o mapa do Brasil.

O processo de recrutamento e seleção aconteceu entre os meses de novembro e dezembro de 2022, período em que atendemos 242 vagas em todas as regiões do Brasil. Como a diversidade era um importante indicador de desempenho, atingimos uma média de 76% de pessoas diversas, com 75% sendo pretas e pardas e 1% trans.  

“Informações claras e um processo seletivo tranquilo, o que nos deixou à vontade para falarmos sobre nossas experiências e qualidades.”

Feedback de pessoa alocada

“O ManpowerGroup se atenta às necessidades do negócio, trabalha com adaptabilidade para melhor experiência do cliente e é parceiro, o que faz a diferença.” 

Feedback do Cliente

Com todos os resultados alcançados, conquistamos uma grande parceria com o cliente e, semanalmente, atendemos novas vagas afirmativas para a diversidade.

Três pessoas em ambiente profissional, duas delas apertando as mãos enquanto a terceira aplaude.

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Saiba como centralizamos a gestão da força de trabalho de uma multinacional de bens de consumo, tornando o dia a dia mais transparente e reduzindo riscos trabalhistas.

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